FECHADURAS DIGITAIS. PRATICIDADE PARA O DIA A DIA.

FECHADURAS DIGITAIS. PRATICIDADE PARA O DIA A DIA.
FECHADURAS DIGITAIS. PRATICIDADE PARA O DIA A DIA.

As fechaduras digitais são um sistema de ponta que veio para substituir as fechaduras convencionais. Elas são mais seguras, simples de usar e permitem muitas facilidades.

Pode-se dizer que são peças elegantes que dão um toque especial ao seu lar. Elas são robustas, geralmente na cor preta, e apresentam alguns botões. Podem ou não contar com maçaneta, a depender de sua aplicação.

Esse equipamento representa o que há de mais novo no mercado, no que tange às fechaduras. É por isso que são as preferidas quando o assunto é reformar ou construir um imóvel.

Neste post vamos abordar os seguintes tópicos:

  • Como essas fechaduras funcionam.
  • Onde podem ser empregadas.
  • O porquê de usar essa tecnologia.

Vamos lá!

Como as fechaduras digitais funcionam?

Existem vários modelos de fechaduras digitais, e os mais usados são os completos: um retângulo metálico, com maçaneta, entrada para chave, biometria e números.

Vale lembrar que a configuração da fechadura pode mudar de acordo com sua aplicação — um assunto que veremos mais à frente.

Em resumo, você pode configurar sua fechadura digital para destravar por código, biometria, tag e, em casos de emergência, pela chave. Basta aproximar a tag (geralmente um selo adesivo) da fechadura para destravá-la.

O mesmo vale para a biometria: se a digital for diferente, ela nunca vai abrir. Em alguns casos, o equipamento aceita cadastros temporários seja biometrico ou código.

Onde as fechaduras digitais podem ser usadas?

As fechaduras digitais podem ser empregadas em qualquer porta, à primeira vista. No entanto, é recomendado usá-las em áreas internas ou cobertas, pois as condições ambientais podem deteriorar o material de que são feitas.

Uma aplicação que já está se tornando comum no Brasil é seu uso em apartamentos. É difícil ver um apartamento de luxo que não faça uso desse equipamento; até mesmo os na planta já contam com ela.

Sobre as aplicações, ela pode ser utilizada até mesmo em portas de vidro. Elas também se encaixam em portas de correr e pivotantes.

Vamos ver algumas vantagens dessa tecnologia!

Por que usar essa tecnologia?

Existem dois pontos principais para usar fechaduras digitais, sendo eles:

  • Aumento da segurança do imóvel.
  • Evita problemas com chave.

Mais segurança

O aumento da segurança acontece de forma natural pois não existem chaves mestras para essas fechaduras. Ao contrário da convencional, não se encontram mecanismos para abri-la sem ser arrombá-la — o que faz muito barulho.

Portanto, invadir seu imóvel se torna impraticável, trazendo mais tranquilidade para sua família.

Evita dores de cabeça

As fechaduras com biometria evitam um problema que quase todo mundo que mora em apartamento já sofreu: ficar trancado para fora de casa sem a chave. Nessa situação, basta digitar o código ou colocar sua digital e a porta estará aberta outra vez.

Outra situação embaraçosa diz respeito aos voos. Quem nunca deixou as passagens em casa, não é verdade? Com uma fechadura digital, basta enviar o código para um amigo e esperar os documentos chegarem.

A felicidade mora nos detalhes!