Segurança ou localização, o que é mais importante na hora de comprar o seu imóvel?

Segurança ou localização, o que é mais importante na hora de comprar o seu imóvel?
Segurança ou localização, o que é mais importante na hora de comprar o seu imóvel?

Segurança ou localização, qual delas você deve privilegiar? A resposta mais curta para essa pergunta é: as duas!

Na verdade, vale lembrar que elas andam juntas: um imóvel com boa localização tende a ser mais seguro que um mal localizado. Portanto, optar pela segurança ou localização trará o mesmo resultado, na grande maioria dos casos.

Neste conteúdo, vamos tratar da escolha de imóveis. Aproveite para descobrir como fazer a melhor escolha!

Como a segurança impacta sua qualidade de vida?

Um imóvel seguro tem como principal característica dificultar o acesso às suas dependências por terceiros.

Isso significa, portanto, que terá um porteiro 24/7 no condomínio, requisitando documentos antes de deixar alguém passar. Da mesma forma, haverá câmeras monitorando os arredores, e demais sistemas de segurança.

Além disso, existem os sistemas de segurança contra acidentes, como sensores de fumaça, equipamentos de primeiro socorros e mangueiras de incêndio.

Tudo isso passa uma enorme sensação de conforto para você e sua família.

Quais são os benefícios da localização?

A localização está relacionada à quão fácil é acessar as demais partes da cidade. Em resumo, os pontos de interesse são os supermercados, local de trabalho, hospitais e escolas.

Os imóveis com boa localização costumam ter um padrão elevado, que também acarreta segurança elevada.

Um imóvel dessa natureza vai encurtar o translado pela cidade, evitar trânsito e proporcionar uma qualidade de vida excelente para sua família.

Dada as informações apresentadas na seção anterior e nesta seção, fica claro que o ideal é ter segurança e boa localização.

Segurança ou Localização
Segurança ou Localização

Segurança ou Localização. O que mais devemos levar em conta na hora da escolha?

Agora que o dilema da escolha “segurança ou localização” foi tratado, vamos comentar outros aspectos muito importantes na hora de comprar o seu imóvel. Em resumo, os mais importantes, fora os já citados, são os seguintes:

Custo de vida

O custo de vida está diretamente relacionado ao seu poder de compra. Ou seja, você precisa ficar atento a esse detalhe, dado que pode comprometer sua renda.

Aqui queremos chamar sua atenção para o valor do condomínio.

Essa quantia depende de diversos fatores, e está intimamente relacionada à segurança e localização do imóvel – assim como as instalações do condomínio.

Vizinhança

A vizinhança, tanto no interior quanto no exterior do condomínio, é um fator de peso na hora de comprar o seu imóvel.

Mesmo quando falamos em condomínios, pode haver moradores que não sigam as regras impostas, os quais tendem a causar dores de cabeça. Portanto, vale a pena conversar com os moradores do condomínio, levantando pontos positivos e negativos do local.

Segurança ou Localização
Segurança ou Localização

Tamanho do imóvel

Por fim, temos o tamanho do imóvel, outro detalhe de peso para o conforto de sua família. O imóvel escolhido precisa acomodar bem sua família, assim como permitir novos membros, no caso de você querer mais filhos.

Viu como escolher um bom imóvel vai além da segurança ou localização? Procure fazer uma lista de requisitos, e escolha o imóvel que mais atende a ela.

A Dimensão é especialista em imóveis de alto padrão. Quer saber um pouco mais? Acesse agora esse post!

A felicidade mora nos detalhes.