Piscina ou SPA, qual a nova tendência para os empreendimentos?

Piscina ou SPA, qual a nova tendência para os empreendimentos?
Piscina ou SPA, qual a nova tendência para os empreendimentos?

Qual será a melhor opção, piscina ou SPA? Na verdade, ambas são ótimas escolhas, mas há uma tendência para o surgimento de SPAs nas áreas comuns dos residenciais. Afinal, é um ambiente mais confortável, e que geralmente também comporta uma piscina.

Antes de escolher uma opção, vale a pena ler todo o conteúdo deste post!

Quais os benefícios das piscinas no condomínio?

As piscinas são as mais comuns, dado que é um investimento menor. Além disso, pode-se usar uma piscina em diversas situações, tornando-a uma escolha satisfatória para a maioria dos condomínios.

Os principais benefícios da piscina são os seguintes:

Piscina ou SPA

Piscina ou Spa, qual é a melhor opção.

Implantar uma piscina pode custar uma boa quantia em dinheiro. No entanto, quando comparamos ao SPA, que requer uma estrutura especializada e diversos materiais e estruturas complexas, vemos que a quantia é muito menor.

Além disso, o custo de manutenção, devido à baixa complexidade da estrutura, é menor comparado ao SPA.

A piscina comporta várias pessoas

Existem piscinas de diversos tamanhos e, no que tange às piscinas de áreas comuns, elas conseguem comportar muitas pessoas ao mesmo tempo.

Isso permite, por exemplo, o uso dessa área para fazer eventos de porte médio, como festas de aniversário e churrascos com a família e amigos.

Um SPA não é apropriado para esses eventos.

Possui diversas finalidades

A mesma piscina que serve para entreter também pode ser usada para competições esportivas. Aliás, podem ocorrer aulas de natação em horários específicos, caso esteja em conformidade com as regras do condomínio.

Por que optar por um SPA em residenciais?

Agora que falamos um pouco sobre os benefícios das piscinas, vamos comentar as vantagens de ter um SPA nas áreas comuns. Confira:

Pode se tornar um diferencial

Embora os condomínios estejam adotando o SPA em áreas comuns, eles ainda não são vistos com tanta frequência. Dessa forma, uma instalação dessas pode se tornar um grande diferencial para os residenciais, atraindo ainda mais moradores.

Sem dúvidas, é uma estratégia que precisa ser colocada na ponta do lápis.

É uma atração deliciosa

Os SPAs são estruturas bem planejadas e com diversos detalhes, tanto de acabamento quanto de design. Assim, ele torna o residencial mais confortável de diversas maneiras, inclusive no aspecto visual.

Os moradores vão adorar ter um espaço para relaxar no fim do dia.

Piscina ou SPA

Pode ter piscinas

Vale mencionar que muitos SPAs têm piscinas em seu interior. É claro que não são piscinas grandes, mas com certeza vão satisfazer a vontade de entrar na água.

Piscina ou SPA, qual escolher?

A resposta para essa pergunta é: depende.

A questão “piscina ou SPA” é mais complexa do que parece. Afinal, cada residência tem um público específico, o qual pode ter preferência por uma ou pela outra opção. É por isso que, antes de implantar uma dessas estruturas, vale a pena fazer um estudo de caso.

Dessa forma, escolha a opção que mais se harmoniza com o condomínio.

Quer saber mais sobre o assunto? Dá uma olha nesse post!

A felicidade mora nos detalhes!