Investir em Imóveis, um caminho seguro.

Investir em Imóveis, um caminho seguro.
Investir em Imóveis, um caminho seguro.

A valorização imobiliária é bastante conhecida pelos investidores. Investir em imóveis tem como uma das suas maiores vantagens a correção pela inflação, tornando o patrimônio seguro contra crises financeiras.

Além disso, comprar um imóvel é muito diferente de comprar uma ação: o imóvel é um bem concreto, do qual você, sua família e seus descendentes podem usufruir. Uma ação, porém, é só um papel, que pode ter seu valor reduzido rapidamente.

Vamos explorar a valorização imobiliária neste conteúdo!

Por que investir em imóveis é seguro?

Investir em imóveis é seguro por causa das seguintes características desse investimento:

Investir em imóveis não sofre as oscilações do mercado

Na verdade os imóveis sofrem as oscilações, mas só a parte positiva desses eventos. Ou seja, se há uma tendência de inflação, os imóveis tendem a ficar mais caros – e nunca mais baratos.

Essa habilidade é bastante rara quando falamos em investimentos. No geral, as demais modalidades oscilam de acordo com o mercado.

Investir em Imóveis
Investir em Imóveis

Investir em imóveis é investir em bens concretos

Como foi mencionado, os imóveis são bens concretos, permitindo seu usufruto, quando for conveniente. Aliás, vale lembrar que ter um imóvel é uma condição necessária à sobrevivência, por isso existe uma alta demanda deles no mercado mundial.

Outro ponto importante é que, independentemente de um sistema financeiro, os imóveis continuam tendo valor agregado, dados os seus atributos.

Investir em imóveis gera poucas ameaças ao patrimônio investido

Quando investimentos em ações, por exemplo, temos que tomar cuidado com dezenas de ameaças ao nosso patrimônio. E as ameaças existem aos montes: um evento do outro lado do mundo pode impactar o valor do papel de uma empresa na bolsa brasileira.

Já em relação aos imóveis, as únicas ameaças são os incêndios, acidentes e coisas do gênero, os quais têm pouquíssimas chances de acontecer.

Investir em imóveis tem valorização corrigida pela inflação

Precisamos destacar que o valor do imóvel é ajustado pela inflação. Portanto, se a inflação disparar, o preço das casas e apartamentos também sobe rapidamente, proporcionando uma espécie de “blindagem anti-inflação”.

Olhando para o histórico de inflação do Brasil, essa característica é muito interessante para os investidores.

Investir em Imóveis
Investir em Imóveis
Quais são as outras vantagens de investir em imóveis?

Agora que falamos dos porquês de se investir em imóveis, vamos comentar algumas vantagens que ficaram de fora da lista anterior. Continue lendo!

Há uma ótima perspectiva desse mercado

O mercado imobiliário só tende a crescer, e isso acontece pela escassez de espaço nas cidades. Portanto, a valorização imobiliária, que já é boa em nossa época, vai se tornar ainda mais atrativa daqui a alguns anos.

Aquisição facilitada

Atualmente, comprar um imóvel é uma ação bastante simples, sem contar nas diversas formas de parcelamento à disposição no mercado. A melhor forma de aquisição é através de imóveis na planta, modalidade esta com muitas vantagens extras.

Proporciona o efeito bola de neve

O rendimento de um imóvel pode ser usado para comprar outro imóvel; os frutos do segundo servem para uma nova aquisição. No fim das contas, você termina com um patrimônio alto sem investir muito, se planejar direitinho sua estratégia.

A valorização imobiliária atraiu diversos investidores de outras áreas para o mercado imobiliário. Aproveite enquanto o mercado ainda não está saturado.

A felicidade mora nos detalhes!