Investir em Imóveis é um bom negócio?

Investir em Imóveis é um bom negócio?
Investir em Imóveis é um bom negócio?

Muitos fatores influenciam o processo de valorização imobiliária. Algumas questões não estão diretamente ligadas ao mercado em si. Exemplo disso pode ser o desenvolvimento de um bairro, ou região, que pode trazer um movimento positivo na valorização imobiliária. Ou um crescimento natural, mediante a instalação ou implantação de algum negócio. Então, baseado nisso, investir em imóveis é um bom negócio?

Os imóveis sempre valorizam?

Não existe uma fórmula para prever se isso vai acontecer, ou em quanto tempo. Mas o movimento dos últimos tempos vem mostrando que o mercado imobiliário está cada vez mais aquecido. E esse fator influencia diretamente no crescimento, e o pensamento de que vale a pena investir em imóveis tem se fortalecido cada vez mais.

Invista com a Dimensão Construtora

Rendimento ao longo prazo

Existe uma expressão muito usada que se refere a esse tema. Costuma-se dizer que investir em um imóveis para alugar, é ter um bem que “se paga sozinho”. Isto é, o seu investimento pode ser inicialmente o valor da entrada. Mas muitas vezes as parcelas do seu imóvel pode se equiparar ao valor do aluguel do imóvel. E se for superior ainda é possível ir amortizando sua dívida e diminuir o tempo do financiamento e consequentemente os juros.

Comprar na Planta, é uma boa idéia?

Se você tem um valor para investimento e não tem pressa para alugar ou vender o seu imóvel, comprar na planta pode ser a melhor opção.
Isto porque quanto antes você realiza a compra de um imóvel, maior será a margem de lucro no futuro. A valorização vai se dar por uma soma de fatores, como o tempo construtivo, o crescimento local, o aquecimento do mercado em si.

Invista com a Dimensão Construtora
Renda diversificada

Ter um imóvel alugado é fazer seu dinheiro trabalhar para ti, sem a interferência das oscilações econômicas. Diversificar suas aplicações é uma tática de ouro no mundo dos investimentos. Nesse modelo imobiliário, não corre tantos riscos de perder seu patrimônio em casos de crise.

O que faz um imóvel ser um bom negócio?

Tudo o que tem potencial de valorização é tido como bom negócio. Mas, alguns fatores são fundamentais para indicar se um imóvel possibilidades de se valorizar:
Como já mencionamos, o processo de urbanização em bairros relativamente pequenos ou tranquilos, ou não tão centralizados, pode indicar boas oportunidades de crescimento. É bom estar atentos a regiões que começam a ter terrenos disponíveis para vender, e que em seguida começam a receber lojas, serviços, supermercados e consequentemente um crescimento. Esse processo é um indicador visível de crescimento.

Invista com a Dimensão Construtora

Outra característica perceptível é quando alguma região fica saturada, em termos de construção, ou fica cara demais, pela escassez de terrenos ou possibilidades de novas construções. A tendência é que esse crescimento vá seguindo para as regiões próximas também.

Um imóvel que é construído por alguém com histórico faz toda diferença na valorização de um imóvel. Pesquise o historial de obras da construtora, dos arquitetos envolvidos no seu projeto. As obras anteriores, e qualidade do serviço, vão respaldar a segurança do seu imóvel. Se você estiver atento ao movimento do mercado e a essas questões, é certeza de bom negócio.

Quer fazer um bom investimento? Conhece o mais novo empreendimento da Dimensão Construtora.